Que difícil! Um dia para conhecer Dubai??? Eles tem orgulho de tirar onda que tudo lá é grande, enorme, maior e melhor do mundo!!! kkkkk... Mas era o que eu tinha. Então... rodas pra que te quero!
Atenção: 1- No verão é muuuito quente. Passei mal horrores quando fui.
2- Um amigo meu disse que lá tem Uber, mas é caaaro! Bem mais que táxi.
E como eu queria as minhas próprias rodinhas.... Essa minha cara de tristeza é porque depois de horas e horas de vôo, a companhia aérea Etihad (sei que a Emirates também) não te pegam na aeronave com a sua cadeira de rodas. É... fui na cadeira desconfortável da companhia até a área de bagagens. Gente, acredita que fiquei dois dias sem malas?! Ainda bem que o seguro pagou todas minhas roupas e compras emergenciais. 😬
Primeira parada: Dubai Museum

A história dos balduínos que viviam entre deserto e litoral na maior pindaíba, se alimentavam de peixes e tâmaras, antes da descoberta do petróleo, é contada por meio de bonecos que reconstituem o cotidiano de antigamente.
E como ouvi falar por lá, um emirati (eles chamam os nativos assim) disse:
- meu avô andava de camelo, meu pai de carro popular, e eu compro o que eu quiser...
Nativo lá é rico gente. Bem. Beeem... rico.
![]() |
Diferenças |
Diferente. Apesar de cosmopolita e completamente povoada por estrangeiros e turistas, o país é muçulmano. Mas adorei conhecer melhor isso. E achei os homens lindos. Eles usam uma barbinha cerrada que é um charme. Desculpem a ignorância. Não sei se é ofensivo à religião achar esse estilo bonito. Uau! Nada mais.
Na parte nova da cidade, Jumeirah Beach Residences (JBR), cruzada por Ferraris e Porsches aos montes, está o telão que
![]() |
Eu e a Lísia, a melhor guia turística do pedaço! hehe... https://www.facebook.com/LisaWeberTours/ |
infelizmente passou os 7 a 1 da Alemanha em cima da gente na Copa do Mundo.
Gente, eu comi um pãozinho no PappaRoti, mais gostoso do mundo (franquia de Singapura). A forma parece um pão de queijo. Esquece! Não tem nada a ver!!! Não sei dizer o gosto. É um neutro muito bom. Dá para virar doce ou salgado dependendo do recheio ou cobertura, e combina muito com café, cappuccino e cia.
Ouvi dizer que é o preferido do Sheik de Dubai (tipo o governador, fofoooca). Ele sabe das coisas. 😍
![]() |
Os pãezinhos delícia do Pappa Rotí |
Muuuuito famoso lá é o Mercado de Especiarias com cheiros, temperos, maquiagens, badulaques, hehe, e etc para comprar. Pechinchem! Gostei de trazer de presente uns bombons de tâmaras. Para as crianças, tem uns chocolates em forma de pedras. Elas amam!!
![]() |
Maior anel de ouro do mundo |
O Mercado do ouro você encontra: ouro! De tudo quanto é tipo e preço. Pechinchem! Mesmo sem grana para comprar, vale à pena ir babar nas jóias que tem por lá.
E para chegar nesse mercado, colocaram a tetra aqui em cima de um barco muito doido chamado Abra (pertinente)! Em Dubai tem um canal natural que entra a água do mar. Foi meio punk. Só consegui ir por causa do meu irmão que carregou a cadeira, a guia e a Cida. Eu explico um pouquinho no vídeo abaixo. Veja ao fundo os barquinhos passando. Estou em cima de um igualzinho.
![]() |
Burj Khalifa |
![]() |
Burj Al Arab |
Também tive que conferir o hotel famoso, luxuoso e em forma de vela: Burj Al Arab. Lá não tem como entrar, só hóspede com muito ouro. hehe. A pobreza fica com a beleza da parte exterior. Eu, na minha humildade, tirei uma foto à noite, modéstia parte, ficou chique!
Burj = torre
A Lísia, minha guia maravilha, fez um vídeo (sem querer) da foto à direita. Olha a fofa super detalhista. rsrs... Dá pra sentir o clima dos Emirados à noite.
Vamos nessa!!! ♿