Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

Rodei por Londres

Lugar bom, vale dobradinha! Londres 2x!!

A primeira vez fui a trabalho. Cobrir a Paralimpíada de Londres em 2012. Paixonei S2. A segunda, foi a lazer. E merece uma terceira... hehehe... Ô cidade boa pra cadeirante! Quase TU-DO é acessível. Calçadas, transporte público e até táxi! É... aquele táxi preto (o black cab) tem rampa! E você não precisa transferir.

As tradicionais cabines telefônicas com os dias contados.. rsrs
Uma coisa ruim pra mim, na Europa, é passar frio. Eu detesto. Não é porque sou chata, juro. 😜 haha É porque a lesão faz com que eu perca o calor do corpo e não me aqueça mais. Friiio! E Londres, sempre tá aquele friozinho gostoso, aí dá uma chovida. Esfria mais. Apesar do meu sofrimento, reconheço que dá um charme. Os prédios são charmosos também. E alguns hotéis esfregam a nossa pobreza na cara kkk só com os carrões estacionados!

Qual carrinho desses você gostaria de ter? Hehe
A rainha pode ter qualquer um. Mas pra ser chique, tem carruagens lindíssimas. Vale a pena conhecer o Royal Mews. É perto do Palácio de Buckingham. Aliás, me lasquei! Tentei conhecer o palácio em que a rainha mora, mas não pude. Tinha que reservar antes. Ele fica aberto ao público só em períodos específicos. Então, confira no site!

Royal Mews com suas carruagens lindas!
O que eu mais gostei, não vou ter foto para mostrar. 😕 É caro. Mas vale cada centavo! É um tradicional chá das cinco no Hotel Ritz. Tem que reservar e eles exigem roupas sociais. O Hotel Ritz é chiquéeeerrimo!!! E tem fama de fazer o melhor chá das cinco de Londres. A comida é farta, deliciosa, e ainda comemos ao som de harpa. hahaha É luxar demais, né, não? Eu e a Suzana éramos as mais desarrumadas do ambiente. Fui com o uniforme do trabalho! Não tinha levado roupa social... hihi mico! Mas aproveitamos!!


Roda-gigante London Ey
Dei sorte e fui na London Eye em dia quentinho

 A turística roda-gigante é acessível pra cadeirante. E você se sente poderosa! Ela nunca pára de rodar. A não ser pra gente. kkk Eles param, colocam uma rampinha, e você entra. Não me recordo se há desconto pro cadeirante, ou pro acompanhante. Mas tem alguma coisa! Lembre-se de levar o comprovante de deficiência (eu uso a credencial de estacionamento do Detran). E pergunte! 


Alan Fonteles sendo entrevistado após derrotar o favorito Oscar Pistorius


E pra provar que trabalhei lá, desafio me acharem na foto emblemática de um momento fantástico da Paralimpíada de Londres em 2012. To escondidinha entrevistando o recém famoso paratleta brasileiro! Foto de Buda Mendes CPB.

Vamos nessa!!!!


Links:

Carla Maia no YouTube

Carla Maia no Facebook






Nenhum comentário:

Postar um comentário