sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Portugal: um castelo sem acesso e a cidade de Cristiano Ronaldo

Portugal parece básico para brasileiros, mas tive poucas oportunidades lá

Em uma dessas competições, fiz escala em Portugal. Peguei indicação de um motorista que faz tour por lá. Ouvi maravilhas dele! Mas comigo... entrei pelo cano. Ele perguntou se eu permitia que ele colocasse mais gente na van para aproveitar a vigem do meu tour. A boazinha deixou e se lascou!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vulcão adormecido em Lanzarote

Vulcão: onde tem fumaça, tem fogo!

Na superfície da montanha, tudo parece calmo. Só parece. Em crateras abertas, é possível perceber a vida que jorra quente no interior do vulcão. No parque nacional Timanfayahh de Lanzarote, (Ilhas Canárias da Espanha), a água em estado líquido é jogada a dez metros de profundidade no solo. Então, ela se depara com uma temperatura de 400 graus e evapora com muuuita força!! Delírio para os turistas. Os facilitadores chamam esses buracos de gêiseres. Apesar de o contato da água com as altas temperaturas do vulcão ser feita artificialmente. Eu achei o máximo e gravei pra vocês! 

Conheçam Carla Maia no Youtube ou assistam aqui:



Vaaamos nessa!! :)

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parapan-americanos, oportunidade de turismo esportivo

Quem gosta de esportes, tá feito! A cidade sede recebe com muuuito mais cordialidade  que o normal os torcedores turistas com limitações! 

A cidade fica enfeitada, preocupada com acessibilidade e as pessoas são mais amáveis. Querem fazer bonito pro mundo!  E pra nós, brasileiros, é uma farra! O Brasil é favorito em parapans. Isso quer dizer: muita medalha, pódio e hino tocado para fazer delirar quem sente a emoção de torcer pelos paratletas canarinhos!

Eu e Jairo Marques (Folha de SP) na labuta em Toronto. Abertura dos jogos.
 Hoje, dia 15 de agosto de 2017, faz dois anos do encerramento dos jogos Parapan-americanos de Toronto, no Canadá. Trabalhei muito e quase não fiz turismo. Como amo esportes e torcer, foi diversão total!! A cidade fica cheia de cadeirantes que saem da toca. Estrangeiros ou não. Eu andava pelas ruas tranquila com a acessibilidade. O metrô funcionava que era uma beleza! O trabalho não parava e eu não queria perder nada!

Point do almoço: shopping ao lado do hotel oficial. Menu: frango e chinesa todos os dias!
De experiência ruim, só um alarme (falso) de incêndio no meu hotel de madrugada! Eu estava no 6o andar, ninguém do hotel apareceu para me socorrer, elevador e telefones desligados, e pessoas meio que totalmente desesperadas correndo pelas escadas. Destruí a coluna da Nete que me desceu degrau por degrau 😓😖👀 praticamente só, com ajuda de UM jovem anjo árabe, de uns 15 anos. Lição: Se hopedem no térreo sempre que possível!!!!! O vídeo abaixo mostra a ambulância, que Graças a Deus, não foi necessária.


Pra terminar com o astral lá em cima, fiz um vídeo com os erros de gravação e meu único e derradeiro dia de turismo!! hahaha... podem rir. Eu deixo. Caminhões me perseguiam... :)

Erros e Turismo...

Pra quem ficou curioso... uma reportagem que fiz lá em Toronto (abaixo) em que me emocionei de verdade... só que de alegria!!! Lembrei de quando andava! :)