sábado, 22 de julho de 2017

A surpresa de Maringá

Nunca tinha ouvido falar de Maringá do Paraná e... surpresa!

Que cidadezinha linda! Organizada e florida. As calçadas do centro são melhores do que na capital do Brasil, onde moro. Pode ser longe para eu chegar (quase um dia de viagem! Peguei 2 aviões!). Mas as pessoas de Maringá são gentis como é comum em cidades do interior do nosso país, só que a estrutura da cidade tem o conforto de cidade grande. Sabe o que descobri? Maringá foi planejada! 

* Fotos Lúcia Rocha

Em frente a Catedral
Planejada em 1947 pela empresa Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná (no Wikipídia em inglês, diz que a companhia é britânica), a cidade levou o nome de uma música. O principal ponto turístico é a catedral em forma de cone.

Catedral
No dia que chegamos, fiquei sabendo que os vereadores tinham acabado de votar na comida típica da cidade. Venceu o "Cachorrão". Um cachorro-quente enorme na chapa. Claro que experimentei. A Lúcia amou! Só de ver a foto, minha ajudante fica com água na boca. Eu gostei normal. kkk

Rodei muuuito, mas experimentei o "Cachorrão"!
Quem ficou curioso para saber o que fui fazer lá, fui competir tênis de mesa. Já não treino mais para o alto-rendimento, mas ainda deu para ir bem!

Pódio classe 2

Pra quem ficou curioso, olha a Lúcia, eu e a Fabiula
Vamos Nessa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário