Chique é perder a conexão do avião e dormir em Paris!
Já dei duas passadinhas por lá. A primeira vez, indo a uma competição na Itália. A segunda, o avião atrasou e perdi a conexão pro Brasil. Chaaaato.... hehehe
Carla Maia e a Torre Eiffel |
O Rio de Janeiro é, na minha opinião, uma das cidades mais naturalmente lindas. Mas a arquitetura de Paris, humilha de bonita! Cada praça, uma moldura! Nos poucos dias que fiquei por lá, amei a Torre, que tem acesso e facilidade para cadeirantes. Também me deliciei com legítimo "pão francês"!
Suzana e eu no Palácio de Versalhes |
Pela primeira vez em anos de viagens ao exterior, meu bumbum ficou vermelho por causa das muitas horas sentadas no assento do avião. Imagine seus ossos do bumbum forçando a pele por doze horas?! Sem dar uma "mudadinha" de lugar para aliviar? Pois é, se prevenir é muito importante para que cadeirantes não tenham feridas causadas por pressão, chamadas de escaras. Até esse dia eu sentava direto no assento do avião. Depois disso, a dica é: coloque a almofada especial da sua cadeira de rodas em cima da poltrona do avião, e sente-se. Nunca mais tive vermelhos inconvenientes em viagens longas!! :)
Almofada de uso diário com buraco Iskio e almofada para banho |
Daí, parei no médico! Chique né? Hospital em Paris! Só eu mesmo. Rsrs... Mas o médico (indiano) me receitou (com receita e tudo) usar uma almofada com buraco. É, buraco!!! Gente, eu pensei: até parece que vou encontrar um treco desses aqui. Incrédula, peregrinei de farmácia em farmáci. E não é que encontrei?!! Comprei uma Iskio de uso diário, que adoro e uso até hoje! E uma que uso na cadeira de tomar banho. Toda hora me perguntam ondem comprei.
Quem quiser se aventurar a comprar, encontrei na internet a empresa que vende as almofadas. Depois me contem se deu certo! Acredito que profissional da área de saúde tenha que importar.
Link para a almofada de banho;
Link para a almofada Iskio de uso diário;
A segunda vez em Paris foi sem querer. Como perdi a conexão, a empresa aérea pagou o hotel da dormida. O chato é que o hotel era longe do centro e perto do aeroporto, lógico né! Mesmo assim, ali do ladinho tinha essa praça maravilhosa que tirei fotos de modelo, kkk, e perdi meu relógio. snif...
Mesmo assim, Paris, je t'aime! Um dia volto! Procurar o relógio, né?!
Vamos nessa!! 😏♿♿
Nenhum comentário:
Postar um comentário