domingo, 21 de maio de 2017

Um rolé em Abu Dhabi! Pertinho de Dubai.

Último dia nos Emirados Árabes, dei um rolé em Abu Dhabi

Vista da cidade de fora do Emirates Palace - Abu Dhabi
Dubai é bem mais conhecida. Só que Abu Dhabi além de ser o maior entre os Emirados, é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Ou seja, o chefão do país fica por lá. A fofoca que ouvi é que o petróleo de Dubai está acabando, por isso o investimento enorme no turismo. Já Abu Dhabi, ainda tá muito bem na fita. Cheia de petróleo! O que significa dinheiro. Verdade ou não, Abu Dhabi também tem encantos turísticos. E vamos ao meu rolé, sugerido pela guia top Lisa Weber Tours:

Até a entrada do Al Fanar é estilosa
Depois da imperdível Grande Mesquita de Abu Dhabi, fomos comer em um restaurante típico perto dali, Al Fanar, dentro do hotel Ritz Carton. Pegamos táxi porque não tem Uber em Abu Dhabi. Ah! Whatzapp só em texto. Áudio não rola. Dica: use Skype.

O Al Fanar é interessante. Todo decorado como na época dos beduínos, os emiratis que moravam no deserto antes da descoberta do petróleo. Agora, sobre a comida típica... eu não curti. Kkkk... A Cida, minha cuidadora, gostou. Sou ruim para temperos fortes. hehe

prato típico Al Fanar
O restaurante é cheio de pessoas locais. Ou seja: a comida realmente é típica. Quem quer provar da cultura emirati, é um oásis. rsrsrs Mas as tâmaras hum... delícia! Tina uma com um mel... bom demais.

Fui a um souk (mercado, feira) no Trade Center Mall. Lá tem de tudo. 

"Burcas" (essas não tampa o rosto) para todos os gostos
Fiquei encantada com os mais variados tipos de burca (não sabia que era possível tanta criatividade nesta peça) e umas pulseiras árabes  de dedo (comprei ☺), mas que quebram quando eu toco cadeira, droga! A burra aqui fez tudo isso no térreo. kkkkk O prédio tem vários andares de feira, com acesso por elevador. Só descobri depois.


Emirates Palace pela janela do carro
Emirates Palace é um dos hoteis mais luxuosos do mundo, que tira onda merecida de ser de 7 estrelas! Fui visitar! Claro que não é qualquer um que pode entrar no hotel. Se você não é um sheik cheio de seguranças, pode reservar um restaurante do hotel. Jantei por lá. Comi pouquinho, mas comi. rsrsrs.... E vale a pena.



No saguão principal, uma pianista dá show. Tudo é luxuoso, pra variar, até o elevador. Eu fui barrada (cara da pobreza hehe) para ir na varanda que dá acesso a praia privativa dos hóspedes, mas saindo pelo restaurante, pode. Aí tirei essas fotos magníficas:

Área externa só pra hospedes
Praia privativa do hotel Emirates

Também visitei uma vila que remonta as origens de lá. Não achei que valeu. Além de ser pouco acessível, só gostei do mar com seu azul claro espetacular, mas que é proibido entrar.



Entrada da vila histórica. Sim, passei friooo! Frio e calor. Mistureba.
Meu hotel não era um sete estrelas kkk, mas pirei no exuberante hotel Yas Viceroy! Foi em torno de R$ 400,00 a diária. Achei o custo benefício muito bom, j;a que fiquei poucos dias! 

Hotel Yas Viceroy. A noite essa tela fica iluminada de lilás. Mara!!
O café da manhã era caríssimo, uns $ 100,00. Aí, eu pedia um ovo mexido com pães no quarto e dividia com a Cida. Tudo certo. Lá tem transporte (tipo uma van) para o shopping, o parque Ferrari World, e é de graça. Mas as vans não são acessíveis para cadeirantes.

Quarto top, bem amplo, cortinas automáticas e comendo meu ovinho

Banheiro excelente, acessível


O hotel fica em cima do circuito de Fórmula 1 Yas Marina
Do meu quarto dava para ouvir, de vez em quando, ronco de motores dos Fórmula I que correm na pista do circuito Yas Marina. Pena que não dá para descer na pista. Olhar, só de cima mesmo!

Vamos nessa!!! ♿♿

Nenhum comentário:

Postar um comentário