domingo, 28 de maio de 2017

Transferência para a cadeira de banho

Não parece, mas rolou uma timidez em escrever esse post. Como foi a pedido de uma cadeirante, fiz. Então, vamos lá! Transferir para tomar banho com ajuda de alguém é um desafio. Com a cestinha, isso se tornou possível em viagens!!


Cestinha
A cestinha foi uma invenção em equipe. Eu, a Yarah, terapeuta querida, e do Hospital Sarah. A cestinha é bacana porque não machuca a gente na transferência, aguenta o peso e poupa a coluna da pessoa que te ajuda. Algo muito importante! Hehe...
Sem ser no Sarah, dá para comprar um "cestinha" similar na clínica Plenus.

Nesse vídeo eu mostro passo a passo, como fazer a transferência com ajuda de uma pessoa:



Mas vou escrever os tópicos aqui. Todos esses cuidados me livraram de quedas, até hoje! Graças a Deus. :)

1 - a cadeira de banho tem que estar bem freada e presa. Dê seu jeito!

2- encaixo a cestinha na posição correta;

3- apoio meus pés no pedal com a faixa atrás do calcanhar (se meu pé escorrega para trás, já era! A faixa não deixa isso acontecer);

4 - a ajudante se posiciona fazendo uma pinça com suas pernas segurando as minhas;

5- eu me inclino, o que diminui o peso para a ajudante, e ela faz a transferência segurando pelas alças da cestinha.

É isso!

Deixe sua sugestão de assunto. Quem sabe o seu é o próximo!

Vamos nessa!!! 

2 comentários:

  1. Bacana demais a dica para ir pra cadeia. Mas pra voltar eu prefiro me jogar (o tronco) pra cama e a ajudante leva as pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Jakelaine! Acho que tenho medo de me jogar, hehe, mas curti a ideia diferente! bjs

      Excluir