sábado, 8 de abril de 2017

Poucos dias, muitas atividades: Sydney

Todo mundo fala das praias de Sydney. Não fui! 😢 (desculpa pra voltar hehe). Peguei uma garoa no dia que fui à ópera e não fui (post anterior). Fiz outras coisas. Talvez mais interessantes para cadeirantes... Será?

Eu adoro bicho! Tenho alergia enorme, mas curto assim mesmo. hehe... Ainda mais os exóticos da Austrália. Não podia perder. A dica é comprar o combo (ou individual) das atrações turísticas. O da minha cuidadora foi grátis com apresentação de documento comprovando necessidade. Aí comprei o combo das cinco: 

1- Wild Life:




É o zoológico de Sydney. Conheci o ornitorrinco e tive encontros com cangurus e coalas (coalas tem que pagar à parte). Deu até pra fazer carinho no canguru. Uma fêmea dócil. Amei!

2- Sea Life: é um super aquário que você anda por baixo de 
tubarões e outros bichos. Enorme!

Einstein de cera dentro do Madame Tussauds
3- Madame Tussauds:  É para brincar com os famosos. Os bonecos de cera são impressionantes! Bem realistas. Me diverti!


4- The Sydney Tower Eye: Da torre dá para ver os principais pontos da cidade com fotos antigas dos locais. Você olha por um binóculo (tem uns baixinhos para cadeirantes e crianças) e pode comparar antes e hoje. Não vá à noite ou com o tempo nublado. Amei o filme 4D antes de entrar no elevador da torre. 

Sydney Tower Eye



5- Manly Sea Life Sanctuary: NÃO dá pra cadeirante. Vou contar. Essa atração é na Manly Beach, uma praia no litoral norte de Sydney. Peguei um ferry-boat pra ir lá, o que foi muito massa pelo passeio na Baía (veja no vídeo).




Mas, chegando lá, o prédio é velho, de três andares com escadas enormes e íngremes. Lá vi o Nemo, peixinho famoso, as águas vivas translúcidas, cavalo-marinho.... Mas só no térreo. Os funcionários foram solícitos e devolveram o meu dinheiro.





Balada para dançar:




Eu queria muito conhecer uma balada de Sydney. Em plena terça-feira encontrei uma movimentadíssima! Salsa. Cheia, cheia. Fica no Establishment main bar, 252, George Street. Casa super acessível e lotadíssima. Me senti nos shows aqui do Brasil! Para passar no meio da multidão, só com muuuito excuse-me! Tem rampa na lateral da entrada e banheiro adaptado. Pasmem! Beber água é de graça! Todo mundo dança junto e separado. Tem percussão ao vivo. O famoso mojito de lá não chega aos pés da nossa caipirinha, mais aguado (quem manda ser bem acostumada! rsrs...). Mesmo assim é bem gostosinho. Uma boa pedida de balada com vários latinos e australianos.


Vamos nessa!! ♿

Nenhum comentário:

Postar um comentário