sábado, 29 de abril de 2017

Dubai em um dia

Que difícil! Um dia para conhecer Dubai??? Eles tem orgulho de tirar onda que tudo lá é grande, enorme, maior e melhor do mundo!!! kkkkk... Mas era o que eu tinha. Então... rodas pra que te quero! 


Atenção: 1- No verão é muuuito quente. Passei mal horrores quando fui.
               2- Um amigo meu disse que lá tem Uber, mas é caaaro! Bem mais que táxi.

E como eu queria as minhas próprias rodinhas.... Essa minha cara de tristeza é porque depois de horas e horas de vôo, a companhia aérea Etihad (sei que a Emirates também) não te pegam na aeronave com a sua cadeira de rodas. É... fui na cadeira desconfortável da companhia até a área de bagagens. Gente, acredita que fiquei dois dias sem malas?! Ainda bem que o seguro pagou todas minhas roupas e compras emergenciais. 😬

Primeira parada: Dubai Museum 

A história dos balduínos que viviam entre deserto e litoral na maior pindaíba, se alimentavam de peixes e tâmaras, antes da descoberta do petróleo, é contada por meio de bonecos que reconstituem o cotidiano de antigamente.

E como ouvi falar por lá, um emirati (eles chamam os nativos assim) disse:
- meu avô andava de camelo, meu pai de carro popular, e eu compro o que eu quiser... 

Nativo lá é rico gente. Bem. Beeem... rico. 

Diferenças













Diferente. Apesar de cosmopolita e completamente povoada por estrangeiros e turistas, o país é muçulmano. Mas adorei conhecer melhor isso. E achei os homens lindos. Eles usam uma barbinha cerrada que é um charme. Desculpem a ignorância. Não sei se é ofensivo à religião achar esse estilo bonito. Uau! Nada mais.

Na parte nova da cidade, Jumeirah Beach Residences (JBR), cruzada por Ferraris e Porsches aos montes, está o telão que 
Eu e a Lísia, a melhor guia turística do pedaço! hehe...
https://www.facebook.com/LisaWeberTours/
infelizmente passou os 7 a 1 da Alemanha em cima da gente na Copa do Mundo.

Gente, eu comi um pãozinho no PappaRoti, mais gostoso do mundo (franquia de Singapura). A forma parece um pão de queijo. Esquece! Não tem nada a ver!!! Não sei dizer o gosto. É um neutro muito bom. Dá para virar doce ou salgado dependendo do recheio ou cobertura, e combina muito com café, cappuccino e cia.
Ouvi dizer que é o preferido do Sheik de Dubai (tipo o governador, fofoooca). Ele sabe das coisas. 😍
Os pãezinhos delícia do Pappa Rotí

Muuuuito famoso lá é o Mercado de Especiarias com cheiros, temperos, maquiagens, badulaques, hehe, e etc para comprar. Pechinchem! Gostei de trazer de presente uns bombons de tâmaras. Para as crianças, tem uns chocolates em forma de pedras. Elas amam!!
Maior anel de ouro do mundo




 O Mercado do ouro você encontra: ouro! De tudo quanto é tipo e preço. Pechinchem! Mesmo sem grana para comprar, vale à pena ir babar nas jóias que tem por lá.

E para chegar nesse mercado, colocaram a tetra aqui em cima de um barco muito doido chamado Abra (pertinente)! Em Dubai tem um canal natural que entra a água do mar. Foi meio punk. Só consegui ir por causa do meu irmão que carregou a cadeira, a guia e a Cida. Eu explico um pouquinho no vídeo abaixo. Veja ao fundo os barquinhos passando. Estou em cima de um igualzinho.


Burj Khalifa
Burj Al Arab
Com o restinho do tempo, tirei uma foto com o prédio mais alto do mundo. O Burj Khalifa com os seus humildes 828 metros e 160 andares. Para entrar tem que reservar com antecedência. Em um dia, não deu. 

Também tive que conferir o hotel famoso, luxuoso e em forma de vela: Burj Al Arab. Lá não tem como entrar, só hóspede com muito ouro. hehe. A pobreza fica com a beleza da parte exterior. Eu, na minha humildade, tirei uma foto à noite, modéstia parte, ficou chique!

Burj = torre

A Lísia, minha guia maravilha, fez um vídeo (sem querer) da foto à direita. Olha a fofa super detalhista. rsrs... Dá pra sentir o clima dos Emirados à noite.

Vamos nessa!!! ♿

Nenhum comentário:

Postar um comentário